
A ação faz parte da operação Strada Real, que investiga um grupo criminoso envolvido na clonagem e revenda de veículos - Foto: Polícia Civil / Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu mais uma motocicleta com sinais de adulteração em Ubaí, na região Norte do estado, na última sexta-feira (31/1). A ação faz parte da operação Strada Real, que investiga um grupo criminoso envolvido na clonagem e revenda de veículos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Flávio Cavalcante, as investigações apontam que o grupo atua de forma organizada, manipulando sinais identificadores de automóveis para revendê-los ilegalmente. “A operação decorre de investigações que apontam a atuação de um grupo criminoso organizado, na clonagem e revenda de veículos”, afirmou.
Desde o início da operação, já foram apreendidos cinco carros e quatro motocicletas, todos com indícios de adulteração. As diligências seguem em andamento, com o objetivo de identificar e prender os envolvidos na comercialização, adulteração e subtração desses veículos.