Um desentendimento durante uma partida de truco terminou em violência na noite dessa segunda-feira (3) em Riachinho, no Noroeste de Minas Gerais. Um homem foi preso após esfaquear um idoso de 71 anos e o filho dele.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo Hospital Municipal, onde as vítimas deram entrada apresentando ferimentos por arma branca. O idoso relatou que jogava truco quando o agressor começou a insultá-lo. O filho interveio na discussão, momento em que o suspeito pegou uma faca e os atacou. Após serem feridos, pai e filho correram e pediram socorro.
O idoso sofreu uma perfuração no tórax, enquanto seu filho foi atingido no peito. Diante da gravidade dos ferimentos, ambos precisaram ser transferidos para outra unidade hospitalar.
A Polícia Militar localizou o suspeito em sua residência, onde foi preso. Em sua versão, ele alegou que estava em casa com o idoso quando o filho da vítima chegou e o atacou com pedradas. Segundo o suspeito, ele usou a faca para se defender. Familiares informaram à polícia que ele tem diagnóstico de esquizofrenia.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para esclarecer as circunstâncias do crime.