Um homem de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sob suspeita de importunação sexual contra uma mulher de 37 anos. O crime ocorreu na última terça-feira (4) em uma academia da cidade.
De acordo com a delegada Karine Maia, a vítima relatou ter sido alvo do abuso durante uma avaliação física, procedimento comum antes do início das atividades físicas nesses estabelecimentos.
O crime
Segundo depoimento da vítima, durante as medições corporais, o suspeito teria informado que precisava alongá-la. Nesse momento, ele a deitou em um colchonete e abaixou suas calças até os pés. Estranhando a situação, a mulher questionou a necessidade do procedimento, mas o suspeito alegou que era padrão.
Em seguida, o homem teria apalpado a vítima, que conseguiu se desvencilhar e vestir novamente a calça. Apesar do desconforto, a mulher permaneceu na academia por mais algum tempo, mas, ao sair do local, sentiu-se angustiada com o ocorrido.
Diante disso, ela procurou a PCMG e denunciou os atos de importunação sexual que havia sofrido. Os policiais da Delegacia de Plantão de Montes Claros foram até a residência do suspeito e o conduziram para a unidade policial.
Prisão e investigação
A delegada Karine Maia explicou que o caso foi enquadrado como importunação sexual, pois envolveu atos libidinosos sem o consentimento da vítima. Ainda segundo a polícia, há outro inquérito em andamento para investigar uma ocorrência semelhante atribuída ao mesmo suspeito.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para apurar se há outras vítimas.