22 de fevereiro, 2025

Com tecnologia de ponta, o Arco Cirúrgico Zeniton 70 proporciona imagens de alta definição, garantindo uma visualização detalhada da vasculatura e dos dispositivos médicos empregados nos procedimentos - Foto: Divulgação

A Santa Casa Montes Claros segue investindo na modernização de seu parque tecnológico e acaba de adquirir o Arco Cirúrgico Zeniton 70, da Philips. O novo equipamento de alta precisão permitirá a realização de procedimentos minimamente invasivos nas áreas de cirurgia vascular, cardíaca e ortopédica, além de possibilitar a execução do TAVI (Implante Transcateter de Válvula Aórtica), técnica utilizada no tratamento de estenose aórtica grave.

Com tecnologia de ponta, o Arco Cirúrgico Zeniton 70 proporciona imagens de alta definição, garantindo uma visualização detalhada da vasculatura e dos dispositivos médicos empregados nos procedimentos. Além disso, o controle do equipamento ao lado da mesa cirúrgica oferece mais agilidade e segurança durante as intervenções, tornando o processo cirúrgico mais eficiente e preciso.

O superintendente da Santa Casa Montes Claros, Maurício Sérgio, destaca que a aquisição do novo equipamento integra um conjunto de investimentos voltados para a modernização do hospital, com o objetivo de aprimorar a qualidade do atendimento e ampliar as possibilidades de tratamento. “Com a nova tecnologia, a instituição reforça seu papel como referência na região para procedimentos de alta complexidade. Além disso, em 2025 teremos ainda mais novidades na ampliação de nosso parque tecnológico e também na área de infraestrutura hospitalar”, afirma Maurício Sérgio.

Com essa iniciativa, a Santa Casa Montes Claros reafirma seu compromisso com a inovação e a excelência no atendimento médico, proporcionando aos pacientes acesso a tratamentos cada vez mais avançados e seguros.

About The Author