
A prisão foi realizada por investigadores da PCMG com o apoio de guardas municipais - Foto: Polícia Civil / Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na tarde dessa terça-feira (11/2), um homem de 37 anos, suspeito de ameaçar de morte sua ex-companheira, de 34 anos, no bairro Fonte da Saudade, em Mariana, na região Central de Minas Gerais. O crime, ocorrido após a separação do casal, teve como pano de fundo a descoberta pela suspeito de um novo relacionamento da ex-companheira.
Segundo relatos, o homem, que manteve um relacionamento de 12 anos com a vítima e tem três filhos menores com ela, havia se mudado para São Paulo após o término do relacionamento há quatro meses. No entanto, recentemente, ele retornou a Mariana, onde passou a fazer ameaças de morte à mulher ao saber que ela estava em um novo namoro.
A vítima, temendo pela sua segurança, procurou a Polícia Civil solicitando medidas protetivas contra o ex-companheiro. Durante o processo de formalização do pedido, o suspeito enviou novas ameaças por meio de um aplicativo de mensagens, o que levou o delegado Marcelo Fernandes a autorizar sua prisão imediata.
A prisão foi realizada por investigadores da PCMG com o apoio de guardas municipais e o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
As autoridades reforçam a importância de que vítimas de violência doméstica busquem ajuda imediata e denunciem ameaças, a fim de evitar que situações de risco se agravem.