Ícone do site Gerais News

Boca de fumo com sistema de monitoramento é desbaratada em Janaúba

Material apreendido - Foto: Polícia Militar | Divulgação

A Polícia Militar de Janaúba apreendeu drogas e prendeu dois homens, de 25 e 30 anos, em uma residência no Bairro Veredas, conhecida por sua ligação com o tráfico de entorpecentes. A ação aconteceu após diversas denúncias sobre o local, que contava com um sofisticado sistema de monitoramento, incluindo sete câmeras de segurança, concertina e uma escotilha utilizada para a venda de drogas.

Durante o patrulhamento, os policiais avistaram duas pessoas em frente à casa. No momento da abordagem, várias pessoas que estavam dentro do imóvel fugiram pulando muros e arremessando sacolas, o que levou os militares a realizarem uma busca na área.

O primeiro suspeito, de 30 anos, foi localizado escondido no quintal de uma casa próxima, onde foram encontradas duas porções de crack. Dentro da residência alvo da operação, a PM encontrou várias porções de crack sendo fracionadas no balcão da cozinha, além de lâminas de barbear, uma faca, uma furadeira e materiais usados para embalar entorpecentes. Também foram apreendidos R$ 170 em dinheiro e celulares.

Ainda durante as buscas, outra porção de crack foi localizada no telhado de um imóvel vizinho. O outro suspeito, de 25 anos, foi encontrado escondido em uma casa nas proximidades. Com ele, os policiais apreenderam uma quantia em dinheiro. A PM constatou que o homem usava uma tornozeleira eletrônica e possuía passagens por crimes como roubo, homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Ao serem interrogados, os suspeitos informaram que estavam com mais duas pessoas na residência, que fugiram assim que avistaram os policiais pelas câmeras de monitoramento. O homem de 25 anos, natural de Jaíba, relatou que se mudou para Janaúba após ser ameaçado de morte em Prata. O de 30 anos afirmou ser de Prata e ter sido convidado pelo outro detido para ir à cidade.

Durante a operação, a PM também apreendeu uma motocicleta, que segundo as denúncias, era utilizada para a entrega de drogas. Um gravador de vídeo que armazenava as imagens das câmeras de monitoramento foi igualmente recolhido.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil de Janaúba, onde os detidos serão investigados pelos crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes e outros delitos. A ação da PM segue sendo um exemplo de combate efetivo ao tráfico de drogas na cidade.

*Com informações de G1 Grande Minas 

Sair da versão mobile