
A Casa Miguel Rêgo Alencar oferece espaço para mães de crianças que estão no CTI - Foto: Divulgação
Uma iniciativa solidária está ganhando força e mobilizando a comunidade para ajudar a Casa Miguel Rêgo Alencar. Como parte de um projeto social do curso Técnico em Secretariado da Funorte, estudantes estão promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, com o objetivo de apoiar a instituição que acolhe e assiste pessoas em situação de vulnerabilidade.
A Casa Miguel Rêgo Alencar oferece espaço para mães de crianças que estão no CTI. Muitas dessas mães são de outras cidades e não possuem um local para ficar durante o tempo em que seus filhos estão hospitalizados.
Como contribuir
A campanha convida todos a doarem itens essenciais, como arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, enlatados e outros alimentos não perecíveis que possam fazer a diferença para os atendidos pela Casa Miguel Rêgo Alencar.
Para aqueles que preferem ajudar financeiramente, as doações podem ser feitas via PIX para Nayara Pereira, através da chave 38999365942. Qualquer quantia será bem-vinda e contribuirá diretamente para essa causa nobre.
Também é possível seguir o perfil da Casa Miguel nas redes sociais. Pesquise por: @casamiguelregoalencar
Solidariedade que transforma
A estudante Dieny Veloso, do curso Técnico em Secretariado da Funorte, destacou a importância da missão desempenhada pela Casa Miguel Rêgo Alencar. “A história dessa casa de apoio é muito bonita e merece ser notada. Já são nove anos de atuação, e mais de 2.000 mães já passaram por lá”, afirmou ao Portal Gerais News.
Cada doação representa um passo importante para levar esperança e dignidade a quem mais precisa. A solidariedade da comunidade é essencial para manter esse projeto vivo e garantir suporte para muitas famílias. Vamos juntos espalhar amor e compaixão através dessa iniciativa!