
Foto: Polícia Civil / Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (18), em Taiobeiras, região Norte do estado, um homem de 38 anos suspeito de ameaçar e perseguir uma mulher que teria atuado como testemunha em um procedimento no qual ele é investigado.
A vítima, funcionária de um estabelecimento comercial, procurou a delegacia para relatar que foi seguida e intimidada pelo suspeito enquanto se dirigia ao trabalho. Segundo o depoimento da mulher, o homem a teria ameaçado em razão de seu testemunho em um caso de receptação, que resultou na prisão do investigado no dia 11 deste mês.
Por meio de levantamentos e análise de imagens de câmeras de segurança, a PCMG reuniu elementos que comprovaram a ação do suspeito. O delegado responsável pela investigação, Thiago Cavalcante, explicou que o homem desceu da bicicleta e entrou no estabelecimento onde a vítima trabalha, demonstrando uma atitude agressiva.
“Ele foi impedido por outros funcionários da empresa de se aproximar da mulher. Nesse momento, o homem teria dito: ‘Não tem problema, uma hora eu te encontro na rua’”, relatou o delegado. Com base nos relatos e evidências, foi ratificada a prisão do suspeito pelo crime de coação no curso do processo.
Foi arbitrada fiança de R$ 500 mil ao suspeito. Como o valor não foi pago, ele permanece detido e está à disposição da Justiça.
As investigações continuam para apurar se houve a participação de terceiros no caso.