
Os policiais identificaram que o veículo transportava uma motocicleta CG 150 de cor preta - Foto: Polícia Militar | Divulgação
Nessa quinta-feira (20), durante uma operação de rotina realizada na rodovia MGC-135, no km 399, no município de Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais, a Polícia Militar abordou uma caminhonete de cor branca, conduzida por um homem de 31 anos. No momento da abordagem, os policiais identificaram que o veículo transportava uma motocicleta CG 150 de cor preta.
Ao realizarem a verificação detalhada dos sinais identificadores da motocicleta, os agentes constataram que os dados haviam sido adulterados. Uma análise mais minuciosa revelou que a placa original do veículo era EJR-***1, que remetia a uma motocicleta com as mesmas características, registrada como produto de furto ocorrido no ano de 2013, na cidade de São Paulo-SP.
Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão pelo crime de adulteração veicular (clonagem) e receptação. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Montes Claros, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Militar reforça a importância das fiscalizações para combater crimes de furto, roubo e adulteração de veículos, garantindo mais segurança nas rodovias do estado.