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Copasa disponibiliza WiFi gratuito em agências para agilizar atendimento no Norte de Minas

A iniciativa tem o objetivo de reduzir filas e melhorar a experiência dos clientes - Foto: Copasa / Divulgação

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) passou a disponibilizar WiFi gratuito em suas agências de atendimento presencial de maior porte no estado. A iniciativa tem o objetivo de reduzir filas e melhorar a experiência dos clientes ao permitir que eles acessem os canais digitais da empresa sem precisar gastar seus próprios dados móveis.

Os clientes poderão utilizar a internet gratuita para acessar serviços disponíveis na Agência Virtual, no aplicativo Copasa Digital, no WhatsApp e no Webchat. Dessa forma, poderão resolver suas demandas de maneira mais ágil, evitando a espera nos guichês de atendimento.

Agências contempladas

Nas regiões Norte e Noroeste de Minas, o WiFi gratuito já está disponível nas agências de Brasília de Minas, Buritis, Espinosa, Jaíba, Janaúba, Januária, Monte Azul, Montes Claros, Porteirinha, Salinas, São Francisco, São João do Paraíso, Taiobeiras e Várzea da Palma.

A implementação do sistema de internet sem fio está sendo feita de forma gradual pela Gerência de Telecomunicações da Copasa e contemplará, ao todo, 128 agências de maior porte no estado.

Benefícios para os clientes

A gerente de Relacionamento com o Cliente da Copasa, Nadma Barbosa, destaca que a disponibilização do WiFi trará mais comodidade e reduzirá o tempo de permanência dos clientes nas agências. “Para que essa iniciativa seja eficaz, é fundamental que a equipe de triagem, atendentes, encarregados e supervisores estimulem o uso dos canais digitais, auxiliando os clientes a se familiarizarem com as plataformas, como WhatsApp e Webchat”, afirmou.

Cleyson Jacomini, diretor de Clientes, Comunicação e Sustentabilidade da Copasa, explicou que os recepcionistas atuarão como facilitadores, a exemplo dos bancos. “Queremos melhorar a experiência do cliente que busca atendimento presencial. A expectativa é que nossos recepcionistas e outros colaboradores estimulem os clientes a acessarem os canais digitais usando o WiFi disponibilizado pela Copasa. Assim, muitos poderão resolver suas solicitações sem precisar ir até o guichê”, pontuou.

Agilidade e acessibilidade

A gerente de Telecomunicações da Copasa, Deborah Azevedo, reforça que a novidade auxilia o atendimento presencial, trazendo mais agilidade e comodidade. “Com o acesso aos canais digitais, o cliente tem, na palma da mão, a possibilidade de realizar as solicitações de serviços que precisa”, explicou.

A Copasa destaca que o WiFi será exclusivo para clientes que estiverem na agência em busca de atendimento, garantindo um serviço mais acessível e eficiente. “Essa novidade aprimora nosso relacionamento com os clientes, proporcionando uma experiência mais satisfatória e ágil”, concluiu Nadma Barbosa.

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