
A ação resultou na prisão em flagrante de três indivíduos por tráfico de drogas e associação para o tráfico - Foto: Reprodução | Internet
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quarta-feira (26), a operação “Folia Segura” na cidade de Januária, região Norte do estado. A ação resultou na prisão em flagrante de três indivíduos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A investigação, conduzida pela 2ª Delegacia Regional, teve início a partir de uma denúncia anônima relatando o comércio de entorpecentes em uma residência. Durante a abordagem, dois suspeitos foram flagrados manipulando drogas dentro do imóvel e foram imediatamente detidos.
Logo após, um terceiro suspeito tentou fugir pela porta da frente, mas foi perseguido e capturado. Durante a tentativa de fuga, ele teria descartado uma sacola contendo 52 pedras de crack já embaladas para comercialização.
A investigação revelou que a casa era usada como um ponto de preparo dos entorpecentes que seriam vendidos. Dentro do imóvel, os policiais apreenderam uma quantidade significativa de drogas, incluindo cocaína e crack, além de materiais utilizados para o preparo e embalagem dos entorpecentes, como balança de precisão, facas e embalagens plásticas.

O delegado da Polícia Civil responsável pela investigação, William Fernandes Araújo, destacou a importância da operação para garantir a segurança dos foliões durante as festividades de Carnaval. “Essa ação demonstra o combate incansável aos crimes que afetam a tranquilidade da população de Januária”, pontuou.
O delegado ressaltou ainda que outras operações serão deflagradas com o objetivo de manter a ordem na cidade, inclusive no período do Carnaval.