
Material apreendido - Foto: Polícia Militar / Divulgação
Um jovem de 20 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (28) depois que a Polícia Militar encontrou 17 barras de maconha escondidas na casa de um parente no bairro Jardim Alvorada, em Montes Claros, no Norte de Minas.
De acordo com informações da PM, os militares realizavam um patrulhamento de rotina quando receberam uma denúncia informando que um homem estaria utilizando a residência de um familiar para armazenar entorpecentes.
Diante da informação, os policiais iniciaram o monitoramento e abordaram o parente do suspeito. Durante a abordagem, o familiar revelou que o primo tinha acesso livre à sua casa. Com a autorização do morador, os militares realizaram buscas no local e encontraram, além das 17 barras de maconha, uma barra de cocaína, uma barra de crack e 23 munições.
Ainda segundo a PM, o parente negou qualquer envolvimento com os entorpecentes e indicou a residência do primo como possível local de origem das drogas. Ao chegar à casa do jovem apontado, os policiais o questionaram sobre a procedência da mercadoria. O suspeito assumiu a propriedade dos entorpecentes e negou que seu primo tivesse qualquer participação na atividade criminosa.
O jovem, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de polícia, onde permanece à disposição da Justiça.
*Com informações de G1 Grande Minas