
O crime foi classificado como homicídio qualificado pelo feminicídio - Foto: Polícia Civil / Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quinta-feira (27), em Montes Claros, um mandado de prisão preventiva contra um idoso de 66 anos, acusado de matar a companheira em Carinhanha, na Bahia, no dia 10 de março de 2016. O crime foi classificado como homicídio qualificado pelo feminicídio.
O mandado, expedido pela Justiça da Comarca de Carinhanha, foi cumprido após informações anônimas indicarem que o investigado estaria escondido em uma comunidade rural conhecida como Área Verde, no município de Francisco Sá, localizado a mais de 500 quilômetros do local do crime.
Durante as diligências, os policiais civis se deslocaram até o endereço indicado e localizaram o suspeito, que foi imediatamente preso. Segundo as investigações, ele havia se mudado para a região em 2018, onde passou a viver de forma discreta para evitar ser localizado pelas autoridades.
O delegado Carlos Alexandre Gomes explicou que a identidade da vítima não foi divulgada devido ao sigilo do processo. “O preso foi encaminhado para os procedimentos legais e deve ser transferido para a Bahia, onde responderá pelo crime”, destacou.
A Polícia Civil reforça a importância de denúncias anônimas para o sucesso de operações como essa e incentiva a população a relatar informações sobre foragidos da Justiça por meio dos canais oficiais de atendimento.