29 de abril, 2025

A arma foi apreendida - Foto: Polícia Militar / Divulgação

Em uma operação de trânsito rodoviário, na rodovia MGC-135, no quilômetro 355, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, uma equipe policial abordou uma caminhonete. O condutor do veículo, um fazendeiro de 45 anos, casado, foi solicitado a apresentar os documentos pessoais e do automóvel. No entanto, os policiais perceberam que ele demonstrava um nervosismo exacerbado durante a abordagem.

Diante da atitude suspeita, os agentes realizaram uma entrevista com o motorista, que negou a presença de qualquer arma de fogo no interior do veículo. Contudo, ao procederem com a busca no automóvel, os policiais encontraram um revólver calibre .38 municiado, carregado e pronto para uso, além de quatro munições de treino intactas.

O condutor alegou ser Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e apresentou o Certificado de Registro de Arma de Fogo. Ele declarou ainda que estava a caminho de uma loja de materiais agrícolas na cidade de Montes Claros. No entanto, a conduta foi considerada em desacordo com as determinações legais.

Diante dos fatos, o fazendeiro recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à presença da autoridade de polícia judiciária em Montes Claros para as providências cabíveis. O caso segue em análise pelas autoridades competentes.

About The Author