
A localização do condenado foi resultado de um trabalho de inteligência conduzido pelas forças de segurança - Foto: Polícia Civil | Divulgação
Na última terça-feira (18), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar (PMMG) realizaram uma operação conjunta para cumprir um mandado de prisão contra um homem de 60 anos, condenado a nove anos de reclusão por estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no povoado de Cabeceira da Cruz, zona rural de Patis, região Norte de Minas Gerais.
A localização do condenado foi resultado de um trabalho de inteligência conduzido pelas forças de segurança. Após a formalização dos procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Investigação
As investigações sobre o crime tiveram início em 2009, quando a PCMG reuniu provas suficientes para o indiciamento do suspeito. Em 20 de setembro de 2024, a Justiça expediu o mandado de prisão, no entanto, o condenado permaneceu foragido até ser capturado nesta semana.
A ação das polícias reforça o compromisso das autoridades com a justiça e a segurança pública, garantindo que crimes dessa natureza não fiquem impunes.