
No local, os policiais encontraram a arma utilizada no crime, comprovando a gravidade da acusação - Foto: Reprodução | Internet
Uma idosa de 72 anos foi resgatada em condições deploráveis pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quinta-feira (20), em Montes Claros, no Norte de Minas. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima, acompanhada de um vídeo que mostrava agressões contra a vítima. A autora do crime, uma mulher de 33 anos que atuava como cuidadora, foi detida no local.
Os policiais se depararam com um cenário de horror ao chegarem à residência da idosa. O ambiente era insalubre, tomado pelo forte odor de sujeira e urina, além de apresentar condições estruturais precárias. Diante da gravidade da situação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima, que estava desidratada. O filho da idosa, profundamente abalado, acompanhou a mãe até o hospital após assistir às imagens revoltantes das agressões.
A delegada Monique Bicalho esclareceu que a agressora foi levada à delegacia e autuada em flagrante por expor a vida da idosa a perigo. “Após os trâmites legais, ela pagou fiança e foi liberada”, explicou a delegada.
As investigações continuam, e o caso será encaminhado à Justiça para que todas as providências sejam tomadas. A crueldade do crime gerou grande indignação entre os moradores da cidade, que clamam por justiça para a idosa vítima dessa brutalidade.