
O novo secretário-executivo destacou a responsabilidade do cargo e a continuidade do trabalho desenvolvido pelo consórcio - Foto: Cimams
A diretoria do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS) realizou, recentemente, uma assembleia geral para ratificar a nomeação de Ricardo Antunes Magalhães ao cargo de secretário-executivo, em substituição a Thiago Lacerda Maia.
Apresentado pelo presidente do CIMAMS, Adaildo Rocha, o Tampinha, prefeito de Curral de Dentro, o nome de Ricardo Magalhães foi aprovado por aclamação pelos prefeitos participantes na assembleia, realizada de forma virtual.
O novo secretário-executivo destacou a responsabilidade do cargo e a continuidade do trabalho desenvolvido pelo consórcio: “Em razão da saída do nosso grande companheiro Thiago Lacerda Maia, que hoje alçou voos maiores, fui indicado para assumir o grande desafio que será substituir nosso amigo. Sei que não será tarefa fácil em razão do excepcional trabalho desenvolvido por ele, trabalho este que tive a alegria de acompanhar enquanto estive como Procurador Jurídico do CIMAMS. Agradeço ao nosso presidente, Adaildo Rocha Tampinha, pela indicação do meu nome para assumir a Secretaria-Executiva do CIMAMS e, em especial, aos prefeitos e prefeitas consorciados pela confirmação da minha indicação na assembleia geral realizada hoje. Vocês terão de mim o máximo esforço e compromisso para a continuidade do trabalho desenvolvido pelo CIMAMS em favor dos municípios consorciados. Estou inteiramente à disposição de vocês. Um grande abraço a todos!”
Além da ratificação da nomeação de Ricardo Antunes Magalhães, a assembleia aprovou também o orçamento do exercício de 2025 e a adesão de novos entes da federação ao CIMAMS.
Sobre o novo secretário-executivo
Ricardo Antunes Magalhães, natural de Varzelândia, graduou-se em Direito pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), onde também concluiu uma especialização lato sensu em Direito Processual. Exerceu o cargo de procurador-geral de Mirabela entre 2013 e 2016, e de procurador-geral de Patis de 2017 a 2022, quando assumiu a procuradoria-geral do CIMAMS em 2023, durante a gestão do então presidente Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis.