A Polícia Militar está em busca de dois suspeitos que invadiram uma casa e roubaram mais de R$ 12 mil de uma família na comunidade de Poço Grande, localizada na zona rural de Porteirinha, no Norte de Minas Gerais. O crime ocorreu na noite do último domingo (30).
De acordo com a PM, uma mulher de 62 anos relatou que estava em casa com seus três filhos quando duas pessoas chamaram na porta pedindo ajuda. A família desconfiou da situação, principalmente por conta da queda de energia que havia ocorrido momentos antes, e optou por não abrir a porta. No entanto, os suspeitos conseguiram arrombar a entrada e invadir o imóvel.
Segundo as vítimas, os criminosos estavam encapuzados e um deles portava uma arma de fogo. Sob ameaça, exigiram que fosse entregue o dinheiro guardado para a construção que a família havia iniciado. Enquanto um dos assaltantes mantinha os moradores sob a mira da arma, o outro revirava o local em busca de bens de valor.
Durante a ação criminosa, os assaltantes roubaram R$ 12.650 em dinheiro, documentos pessoais, um celular e uma motocicleta, que foi utilizada na fuga. As vítimas também informaram que, após o assalto, descobriram que os suspeitos haviam desligado o padrão de energia localizado nos fundos da casa.
*Com informações de G1 Grande Minas