
A vítima contou que seu irmão teria sido responsável pelo roubo e pela venda do aparelho - Foto: Polícia Civil | Divulgação
Um adolescente de 14 anos foi levado à delegacia de Montes Claros após adquirir um celular roubado e enviar mensagens para os contatos da vítima, solicitando imagens íntimas. O fato ocorreu na última quarta-feira (02).
De acordo com a Polícia Militar, o proprietário do celular percebeu o furto ao ser informado por amigos de que estavam recebendo mensagens enviadas do seu dispositivo. Ele relatou que possuía dois celulares e que o furtado estava guardado em sua residência. A vítima contou que seu irmão teria sido responsável pelo roubo e pela venda do aparelho.
O celular, após ser negociado por outras pessoas, acabou sendo adquirido pelo adolescente. Ao mexer no dispositivo, o jovem acessou as redes sociais da vítima e passou a enviar mensagens aos contatos dela, solicitando imagens pessoais.
Com as informações coletadas, a polícia iniciou um rastreamento e conseguiu localizar o suspeito em uma residência em Montes Claros. A PM informou que, antes de ser abordado, o adolescente apagou aplicativos e mensagens do celular. O aparelho foi apreendido e o jovem conduzido à delegacia para os procedimentos legais.