
Foto: PMMG
Um adolescente de 16 anos foi brutalmente assassinado na noite deste sábado (5) na praça do bairro Vila Atlântida, em Montes Claros. De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi espancado com uma barra de ferro e, já caído no chão, teve a cabeça atingida por uma pedra. Um homem de 38 anos foi preso em flagrante pelo crime.
Quando as equipes da PM e do SAMU chegaram ao local, encontraram Roniele Sobral Ribas caído, com ferimentos graves e coberto de sangue. A médica do SAMU que realizou o atendimento constatou que o adolescente já estava sem vida.
Familiares da vítima relataram à polícia que viram o autor fugindo logo após o ataque. Segundo eles, antes de cometer o crime, o suspeito já havia feito ameaças, dizendo que naquele dia tiraria a vida de alguém.
Conforme o boletim de ocorrência, o homem, que estaria sob o efeito de entorpecentes, chegou a afirmar que “queria mandar alguém para o inferno”. Poucas horas depois, ele teria atacado o adolescente com a barra de ferro e, quando o jovem já estava no chão, lançado uma pedra sobre sua cabeça.
O suspeito foi localizado pelos militares em uma via próxima ao Morro do Frade e encaminhado à delegacia após ser preso em flagrante.
A Polícia Civil realizou a perícia no local do homicídio e, em seguida, liberou o corpo do jovem para os procedimentos funerários.