
O crime foi denunciado por representantes do Conselho Tutelar - Foto: Polícia Civil | Divulgação
Um homem de 41 anos foi morto a tiros no bairro São Geraldo, em Pirapora. A Polícia Militar prendeu um suspeito de envolvimento no caso.
Conforme informações repassadas pela PM, os policiais foram acionados após denúncias sobre um possível homicídio na região. Ao chegarem ao local indicado, encontraram a vítima caída no chão, próxima a uma bicicleta. Ainda com sinais vitais, o homem foi colocado na viatura da PM para ser encaminhado ao hospital.
Durante o trajeto, os militares encontraram uma equipe do Samu, que assumiu o socorro e levou o ferido à unidade de saúde. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado pela equipe médica.
Segundo relato da Polícia Militar, o suspeito detido, um homem de 32 anos, alegou que há cerca de oito anos convivia com transtornos causados pela vítima, que costumava incomodar os moradores da rua com som alto. Ele afirmou que, por esse motivo, costumava sair de casa com a família nos fins de semana para evitar conflitos.
No último sábado (5), o suspeito contou que, ao voltar para casa e sair novamente em direção à residência de sua mãe, encontrou a vítima pelo caminho. Ainda segundo ele, houve um empurrão e uma briga física se iniciou. O suspeito relatou que o vizinho teria tentado sacar uma arma, mas ele conseguiu desarmá-lo e disparou como forma de legítima defesa. Após os tiros, o armamento foi descartado em uma área de mata próxima.
Testemunhas ouvidas pela polícia confirmaram que o homem baleado era conhecido por causar transtornos na vizinhança, com comportamento agressivo e uso constante de ameaças.
No local do crime, foram apreendidos um telefone celular e dois estojos de munição calibre .38. Tanto os objetos quanto o suspeito foram levados para a delegacia da cidade, onde o caso segue em investigação.