
Após o acionamento, equipes da Polícia Civil se deslocaram até o local, onde foi realizada perícia técnica - Foto: Polícia Civil | Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando o encontro de vestígios que aparentam ser ossada humana, descobertos na zona rural da comunidade de Lagoa da Pedra, região situada entre os municípios de Indaiabira e Taiobeiras, no Norte de Minas. Os restos mortais foram localizados na última segunda-feira (7) por trabalhadores que realizavam a medição de terras na área.
Após o acionamento, equipes da Polícia Civil se deslocaram até o local, onde foi realizada perícia técnica. A ossada estava parcialmente enterrada e apresentava um avançado estado de decomposição, indicando que os restos estavam ali há bastante tempo. Durante a perícia, também foram encontrados documentos pessoais, cartões de crédito, cédulas de dinheiro e outros pertences que, segundo a PCMG, pertencem a um homem de 27 anos, desaparecido desde o dia 14 de setembro de 2024. Os documentos apresentavam sinais de carbonização.

O material foi recolhido e encaminhado para exames antropológicos, que têm o objetivo de confirmar oficialmente a identidade da vítima. De acordo com a Polícia Civil, os exames são fundamentais para dar continuidade às investigações e elucidar as circunstâncias da morte.

As investigações seguem em andamento. A principal linha de apuração busca esclarecer se houve crime e, em caso afirmativo, identificar a autoria. Os elementos já colhidos serão anexados ao procedimento investigativo que já estava em curso sobre o desaparecimento do homem.
A Polícia Civil reforça que informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.