
Um homem foi indiciado por estupro de vulnerável - Foto: Polícia Civil
Um homem de 34 anos foi formalmente indiciado pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e importunação sexual após um encontro entre amigos ocorrido em Taiobeiras. A investigação, divulgada nesta quarta-feira (9), revela que o abuso foi registrado em vídeo.
De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o crime aconteceu no dia 24 de fevereiro de 2024, quando um grupo se reuniu para confraternizar e consumir bebidas alcoólicas. A polícia apurou que o suspeito se aproveitou do estado de inconsciência da vítima, que estava impossibilitada de reagir.
Preocupada com a situação da amiga, uma das participantes do encontro deixou um celular escondido no quarto onde a vítima estava. As imagens registradas foram entregues à delegada Mayra Coutinho, que conduz o inquérito. A gravação confirmou o abuso.
“A investigação foi fundamentada com depoimentos minuciosos, análise do conteúdo extraído do celular do investigado e a perícia do vídeo fornecido pela testemunha”, explicou a delegada.
Além disso, uma testemunha relatou que também foi alvo de importunação sexual por parte do mesmo homem, ainda na casa da vítima. Durante a análise técnica do celular do suspeito, surgiram indícios de que ele possa estar envolvido em outros crimes de natureza sexual, que serão investigados separadamente.