
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu nesta quinta-feira (10/4) a investigação de um homicídio ocorrido na madrugada do dia 23 de março, na região central do município de Ibiaí, no Norte de Minas. Dois homens, de 27 e 28 anos, foram indiciados por homicídio qualificado.
A vítima, um homem de 28 anos, foi assassinada com um disparo de arma de fogo na cabeça e morreu ainda no local. Segundo a PCMG, o crime teria sido motivado por um desentendimento entre a vítima e um dos suspeitos.
De acordo com a apuração, vítima e suspeito estavam consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes pouco antes do crime. Em meio a uma discussão, a vítima teria desferido um tapa no rosto do investigado. Após o conflito, o homem buscou apoio de um comparsa para cometer o homicídio.
O autor do disparo foi preso em flagrante e teve a prisão ratificada. Já o segundo suspeito, apontado como o mandante do crime, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça a pedido da Polícia Civil e segue foragido.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia da Polícia Civil. A PCMG segue em diligências para localizar o suspeito foragido.