
Foto: Divulgação
No próximo sábado, dia 12 de abril, as Testemunhas de Jeová realizarão seu evento mais importante do ano: a Celebração da Morte de Cristo. Com entrada gratuita e aberta ao público, a cerimônia ocorrerá simultaneamente em milhares de locais ao redor do mundo, incluindo o Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, localizado na rua Leonel Beirão de Jesus, nº 52, bairro Morrinhos, em Montes Claros.
A data, que varia a cada ano por seguir o calendário hebraico, sempre corresponde ao dia 14 do mês judaico de Nisã — neste ano, coincidente com o dia 12 de abril. A celebração tem início às 18 horas, com duração aproximada de uma hora. O evento começa e termina com orações e um cântico, e inclui uma palestra bíblica que destaca o significado da morte de Jesus Cristo e seu impacto para toda a humanidade.
“Para nós, Testemunhas de Jeová, essa é a ocasião mais importante do ano. Entendemos que a morte de Jesus ocorrida há 2 mil anos tem um profundo impacto e significado para a humanidade. Ela abre o caminho para que toda pessoa tenha a chance de ter uma relação de amizade com Deus e também possa encontrar um significado e objetivo em sua vida. Por isso fazemos questão da presença de cada pessoa nessa celebração”, afirma Ítalo Pimenta, porta-voz das Testemunhas de Jeová.
De acordo com os organizadores, mais de 20 milhões de pessoas participam mundialmente dessa celebração anualmente.
Além do evento principal no dia 12, uma palestra preparatória será realizada no fim de semana anterior, no dia 6 de abril, com o tema “É Possível Encontrar a Verdade”. Essa apresentação, também gratuita, terá cerca de 30 minutos e abordará o que Jesus ensinou sobre a verdade e como ela pode ser encontrada.
Para saber mais sobre a Celebração da Ceia do Senhor ou localizar o Salão do Reino mais próximo, os interessados podem visitar o site oficial das Testemunhas de Jeová, o jw.org. O site também oferece uma seção de “Perguntas Frequentes” com informações detalhadas sobre o evento e outras atividades promovidas pela organização.