Um grave acidente registrado nesse domingo (13), na MG-308, em Juramento, resultou na amputação da perna de um militar do Exército, de 26 anos. Ele pilotava uma motocicleta que colidiu com um carro na altura de uma curva da rodovia. Um adolescente de 16 anos, que estava na garupa, também ficou ferido.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), testemunhas relataram que o motociclista teria invadido a contramão ao sair de uma curva e bateu na lateral do veículo.
O condutor da moto foi socorrido em estado grave pela aeronave Arcanjo do Corpo de Bombeiros e levado para um hospital em Montes Claros. A unidade hospitalar informou, na manhã desta segunda-feira (14), que o militar passou por cirurgia e teve a perna amputada. Seu estado de saúde é estável.
O adolescente também foi encaminhado ao hospital por uma equipe do Samu. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre seu estado clínico.
Ainda de acordo com a PMRv, o motorista do carro, de 26 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou um índice de 0,22 mg/L de álcool no sangue — valor superior ao permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro, que considera infração a partir de 0,05 mg/L. A infração é classificada como gravíssima.
O condutor foi conduzido para a delegacia de Montes Claros, onde o caso será investigado