O Hospital Aroldo Tourinho, referência em saúde no norte de Minas, segue avançando na oferta de procedimentos modernos e de alta complexidade. A instituição realizou recentemente uma cirurgia ortopédica minimamente invasiva, com foco na recuperação mais rápida e eficiente dos pacientes.
O procedimento em questão foi um reparo do manguito rotador do ombro, realizado por vídeo artroscopia. A técnica, segundo o médico ortopedista Renato Correa Machado Mourão, proporciona diversos benefícios, como menor tempo de internação, menos dor no pós-operatório, além de uma recuperação mais rápida e o retorno precoce às atividades do dia a dia.
“Hoje realizamos mais uma cirurgia de reparo do manguito rotador do ombro, por vídeo artroscopia, que é uma cirurgia minimamente invasiva para melhorar a dor do paciente e a qualidade de vida”, afirmou o médico. “Essa patologia é muito comum e acontece principalmente a partir dos quarenta anos, especialmente em mulheres. Pode afetar um ou os dois ombros ao mesmo tempo e, geralmente, é acompanhada de dor — principalmente à noite — e limitação dos movimentos, o que compromete bastante a qualidade de vida”, completou.
A artroscopia permite ao paciente não apenas uma recuperação mais confortável, como também reduz os riscos associados a procedimentos mais invasivos. “Nesse caso, a cirurgia reestabelece a amplitude de movimento do ombro, melhora a dor e, consequentemente, a qualidade de vida do paciente”, explicou o ortopedista.
Além da excelência nos procedimentos cirúrgicos, o Hospital Aroldo Tourinho conta com uma equipe de ortopedistas e traumatologistas disponíveis 24 horas por dia através do pronto atendimento, o que garante agilidade no diagnóstico e tratamento de casos emergenciais.
Com esse tipo de avanço, o Aroldo Tourinho reafirma seu compromisso com a saúde e bem-estar da população, investindo continuamente em técnicas modernas, profissionais qualificados e estrutura de ponta.