Ícone do site Gerais News

Covardia em Januária: jovem invade casa, amarra e espanca idoso durante roubo

O homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça - Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem de 23 anos suspeito de invadir a residência de um idoso, de 70 anos, e agredi-lo violentamente durante um assalto ocorrido na madrugada da última terça-feira (22), no bairro Vila São Vicente, em Januária, no Norte do estado.

De acordo com as investigações, o suspeito teria arrombado a porta dos fundos da casa e, já no interior do imóvel, passou a exigir dinheiro e objetos de valor. Ao não obter o que queria, passou a agredir brutalmente a vítima com socos e chutes. O idoso teve as mãos amarradas e, somente após a fuga do criminoso, conseguiu pedir ajuda aos vizinhos. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade.

Durante os levantamentos, a equipe de investigadores localizou o celular da vítima escondido no quintal da casa do suspeito. Também foram apreendidos uma camisa com manchas de sangue, a corda usada para amarrar o idoso e outros vestígios que reforçam a autoria do crime. Lesões encontradas no corpo do autor são compatíveis com cortes causados pela quebra de vidraças e com os golpes desferidos durante o crime.

Um dado que causou grande comoção entre os moradores da região é o fato de o suspeito ser vizinho da vítima e já a conhecer há anos, o que reforça a gravidade e a frieza do ato cometido.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile