Gerais News

Suspeito de cultivar plantação de maconha é preso em Rio Pardo de Minas

A ação faz parte do desdobramento da operação Verde Ilícito, deflagrada no dia 13 de março deste ano - Foto: Polícia Civil | Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu temporariamente, nesta quinta-feira (24), um homem de 28 anos suspeito de ser o responsável por uma plantação de maconha localizada em Rio Pardo de Minas, no Norte do estado. A ação faz parte do desdobramento da operação Verde Ilícito, deflagrada no dia 13 de março deste ano.

Na primeira fase da operação, os policiais civis descobriram uma área de cerca de três hectares de cultivo da droga em um sítio próximo ao distrito de Serra Nova. No local, foram encontrados 23 quilos de maconha prensada, além de centenas de plantas em diferentes estágios de crescimento. As plantações foram destruídas por meio de queima controlada. Na ocasião, o principal suspeito conseguiu fugir, mas acabou identificado durante o curso das investigações.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Mayra Coutinho, com o avanço das apurações, foram reunidos elementos suficientes para apontar o investigado como o principal responsável pelo crime. “O mandado foi cumprido na manhã desta quinta-feira, resultando também na apreensão de dois aparelhos celulares e rádios comunicadores, que serão submetidos à perícia”, explicou.

Equipe que trabalhou na ação – Foto: Polícia Civil | Divulgação

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para identificar possíveis cúmplices e esclarecer todas as circunstâncias do crime.

Sair da versão mobile