
O autor do furto levou os policiais até o matagal onde havia escondido parte dos objetos. - Foto: Polícia Militar
Dois homens foram presos nesta terça-feira (29) em Várzea da Palma após o furto de ferramentas e materiais de construção. O caso teve início quando o dono de um imóvel em reforma, localizado no bairro Lameirão II, acionou a Polícia Militar ao perceber o desaparecimento de diversos itens, como latas de tinta, canos, fios, uma enxada e até uma janela.
Durante as diligências, os policiais receberam a informação de que um homem de 28 anos, já conhecido por envolvimento em furtos, foi visto carregando canos pelas ruas. A equipe seguiu até a casa dele, situada na avenida das Indústrias, e encontrou o suspeito junto a algumas ferramentas no terreno, que não possui cercas ou portões.
Confrontado, o suspeito admitiu a autoria do furto e revelou ter repassado parte do material a outra pessoa e escondido o restante em uma área de mata.
A PM localizou a residência da pessoa que teria recebido parte dos itens. Lá, foram recebidos por uma mulher que afirmou, junto ao marido, desconhecer a origem ilícita dos materiais. Ambos estavam realizando uma construção na mesma rua. No local da obra, os policiais encontraram uma espingarda e carregadores, mas nenhum dos objetos furtados. O homem, de 40 anos, assumiu a posse da arma.
Logo após, o autor do furto levou os policiais até o matagal onde havia escondido parte dos objetos. Foram recuperados canos, latas de tinta e uma motobomba, que ele confessou ter subtraído de um galpão no bairro Lameirão. No endereço indicado, a polícia não encontrou ninguém.
O suspeito de 28 anos foi preso por receptação e o outro, de 40, por posse ilegal de arma de fogo.