
O corpo da vítima foi localizado em 30 de setembro de 2024. - Foto: Polícia Civil
Um homem de 44 anos foi preso durante a operação “Último Voto”, desencadeada pela Polícia Civil em Gameleiras, por suspeita de participação no assassinato de um candidato a vereador. O corpo da vítima foi localizado em 30 de setembro de 2024.
De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em imóveis da zona rural do município. O objetivo era reunir elementos para a investigação, como armas, munições e documentos relacionados ao crime.
Durante a operação, o suspeito teve a prisão temporária decretada por suposto envolvimento direto no homicídio. Ele também foi autuado por posse irregular de arma de fogo, após os policiais encontrarem em sua residência um revólver, cartuchos de diversos calibres e itens utilizados na fabricação caseira de munições.
Além disso, uma mulher foi detida em flagrante. Na casa dela, os agentes localizaram munições e componentes usados para recarregar cartuchos.
“O trabalho realizado hoje é resultado de uma investigação cuidadosa que se iniciou logo após o crime. Trata-se de uma resposta contundente diante da gravidade de um assassinato com possível motivação política”, destacou o delegado Cézar Salgueiro.
A motivação do crime segue sob apuração.