Um homem de 50 anos foi preso na comunidade de São Bartolomeu, em Montezuma, após denúncias indicarem que ele havia realizado disparos em uma área de mata da região. A ação resultou na apreensão de diversas armas, incluindo um fuzil e uma carabina.
Policiais da Polícia Militar de Meio Ambiente foram até o local indicado pela denúncia e localizaram o suspeito. Ao ser abordado, ele declarou possuir uma pistola 9 mm e um fuzil calibre .22, ambos, segundo ele, registrados. No entanto, as armas estavam guardadas em local não autorizado — a permissão era válida apenas para o estado de São Paulo, e não para Minas Gerais.
Durante as buscas, os agentes ainda encontraram outras duas armas sem registro: uma carabina calibre .22 e um revólver calibre .38, além de 69 munições de calibres variados. Questionado sobre os tiros, o homem confessou ter feito os disparos, alegando que estava calibrando as armas.
Todo o armamento e as munições foram apreendidos. O suspeito foi encaminhado à delegacia de Taiobeiras, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.