Seis suspeitos foram presos pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (9), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Várzea da Palma, no Norte de Minas. A ação foi desencadeada após a PM receber denúncias sobre uma possível reunião de integrantes de uma facção criminosa em uma casa no bairro Centro — local já conhecido como ponto de comercialização de entorpecentes.
Segundo a polícia, o grupo estaria planejando ataques contra rivais. Durante o monitoramento do imóvel, os militares constataram uma movimentação constante de pessoas entrando e saindo da residência. Diante da suspeita, os policiais decidiram agir.
Ao se aproximarem da casa, os agentes perceberam que os suspeitos tentavam fugir pulando muros e acessando telhados de casas vizinhas, mas foram perseguidos e capturados.
Durante as buscas na residência, foram localizadas 37 pedras de crack e R$ 91,35 em dinheiro. Em dois outros endereços ligados aos suspeitos, a PM encontrou três armas de fogo, 21 munições de diversos calibres, mais 10 pedras de crack, porções de maconha e vários aparelhos celulares.
Os presos e todo o material apreendido foram levados para a delegacia de Pirapora, onde o caso será investigado.