
Um homem suspeito de participar de uma tentativa de assalto a uma loja de veículos em Montes Claros foi preso nesta terça-feira (20), após dar entrada em um hospital da cidade com uma fratura na perna. Outros três envolvidos também foram detidos pela Polícia Militar.
Segundo a PM, o crime aconteceu na avenida Dulce Sarmento. Dois homens, de 36 e 19 anos, chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. O mais jovem, que estava na garupa, desceu do veículo armado e chegou a disparar contra o dono do estabelecimento, que teria reagido à ação. O tiro não atingiu a vítima.
Após o disparo, os suspeitos fugiram sem levar nada. Durante a fuga, eles colidiram com um carro no bairro Alto do São João e abandonaram a motocicleta, fugindo a pé, mesmo feridos.
Um dos criminosos fraturou a perna na queda e foi encontrado pela polícia enquanto buscava atendimento médico. Ele deve passar por cirurgia.
No decorrer das buscas, os militares localizaram o segundo autor e outros dois suspeitos: um jovem de 22 anos, que teria emprestado a moto utilizada no crime, e outro homem, apontado como responsável por auxiliar na fuga.
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Montes Claros. A moto foi apreendida.