
Um celular encontrado no chão ajudou a Polícia Militar a identificar um dos suspeitos de assassinar um homem em um campo de futebol, em Pirapora, nesta quinta-feira (22).
De acordo com a PM, a vítima, de 26 anos, estava acompanhada de um jovem de 18 anos no bairro Santos Dumont quando os dois foram surpreendidos por dois indivíduos armados, que estavam escondidos em uma árvore e abriram fogo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas a vítima não resistiu aos disparos. A perícia da Polícia Civil confirmou que o homem foi atingido por dois tiros na cabeça.
Durante as buscas pelos suspeitos, os militares encontraram um telefone celular no percurso de fuga dos criminosos. Ao acessarem o aparelho, se depararam com a imagem de um adolescente de 17 anos, reconhecido como um dos autores dos disparos.
As equipes da PM foram até a residência do menor, que tentou fugir pelos fundos do imóvel junto de outro adolescente. Este segundo conseguiu escapar.
As investigações preliminares indicam que o crime pode ter sido motivado por desavenças recentes entre a vítima e os envolvidos. O menor apreendido foi encaminhado à delegacia, onde o caso segue sob apuração.