
Um jovem de 26 anos e dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos nesta segunda-feira (26) após um roubo a uma loja de variedades em Pirapora. Durante a investigação, os envolvidos ainda admitiram participação em um furto ocorrido anteriormente em outro comércio da cidade.
Segundo a proprietária do estabelecimento, os suspeitos inicialmente entraram na loja e perguntaram preços de alguns produtos, mas saíram sem levar nada. Pouco tempo depois, retornaram afirmando estar armados e anunciaram o assalto. Eles fugiram com mercadorias, um celular e R$ 300 em dinheiro.
A Polícia Militar identificou dois dos suspeitos, de 26 e 16 anos, com o auxílio de imagens de câmeras de segurança. Na casa do homem, os policiais o flagraram tentando danificar seu celular ao perceber a chegada das viaturas. Durante a abordagem, ele confessou o crime e revelou ter cometido também um furto na região central, além de indicar quem era seu cúmplice.
Na residência, foram recuperados os produtos roubados, além de outros itens como um canivete, aspirador de pó, máquina de cortar cabelo, relógio e corrente. Roupas utilizadas no crime também foram apreendidas. O suspeito contou que parte do dinheiro havia sido gasta em um supermercado.
Na sequência, os militares foram até a casa do adolescente de 16 anos, onde também encontraram uma garota de 14 anos. O jovem afirmou que foi chamado pelo homem mais velho para cometer o roubo e que a adolescente ficou do lado de fora do comércio dando cobertura. Após a ação, os itens levados foram divididos entre os três. Ele também confirmou envolvimento no furto citado anteriormente. Durante a abordagem, duas porções de maconha foram encontradas no local.