
Uma tentativa de feminicídio mobilizou a Polícia Militar em São João das Missões, no Norte de Minas, nesse domingo (25). Um homem invadiu o terreno de uma residência após danificar uma cerca e atacou sua amante, uma jovem de 17 anos, além de ferir o sobrinho dela, de apenas dois anos.
Segundo relato da vítima, o agressor chegou armado com uma faca e tentou arrombar a porta da frente da casa com chutes, após os moradores se refugiarem no interior da residência e trancarem o acesso. Sem conseguir entrar por ali, ele golpeou a porta com a faca, causando um furo, e seguiu para os fundos do imóvel, onde quebrou a porta e conseguiu invadir.
Dentro da casa, ele empurrou a jovem e arremessou uma cadeira, que atingiu a criança, provocando um corte. Em seguida, desferiu um golpe de faca no braço da mulher. Ela conseguiu correr e se trancar em um quarto, de onde acionou a Polícia Militar.
A mulher e o menino foram encaminhados a uma unidade de saúde. A criança precisou levar pontos no ferimento.
Os policiais foram até a casa do suspeito, que não foi localizado. Diante de informações de que ele poderia estar armado, os militares realizaram buscas e encontraram 102 munições escondidas dentro de um fogão, além de uma espingarda escondida entre materiais agrícolas.
Todo o armamento foi apreendido e levado à delegacia da Polícia Civil. A polícia segue em diligências para localizar o suspeito.