O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rubelita promoveu, na quinta-feira, 18, um encontro especial com integrantes do grupo da terceira idade em alusão à campanha Junho Violeta, dedicada à conscientização e ao combate à violência contra a pessoa idosa.
A campanha Junho Violeta é realizada em todo o país e busca sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de prevenir, identificar e denunciar qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa, fortalecendo a rede de proteção e garantindo o respeito aos seus direitos.
A iniciativa teve como objetivo fortalecer os vínculos sociais e ampliar o diálogo sobre a importância da proteção e da garantia dos direitos das pessoas idosas no município.
Durante a programação, profissionais da saúde realizaram orientações e compartilharam informações sobre cuidados, prevenção e formas de identificar situações de violência e negligência, além de destacar a importância do respeito, da inclusão e da participação ativa desse público na sociedade.
O encontro foi encerrado com a entrega de cestas verdes aos participantes, ação que, segundo a gestão municipal, representa um gesto de cuidado e reconhecimento às pessoas que contribuíram para a história e o desenvolvimento de Rubelita.