Campanha de multivacinação segue até terça-feira em Montes Claros

Créditos: Alex Ramos

A Prefeitura de Montes Claros mantém até a próxima terça-feira (30) a Campanha de Multivacinação 2026. A iniciativa faz parte da mobilização estadual que busca atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, ampliando a proteção contra doenças imunopreveníveis.

Durante o mês, o município realizou diversos “Dias D” para incentivar a adesão da população e ampliar a cobertura vacinal. Quem ainda estiver com o esquema de vacinação incompleto pode procurar qualquer sala de vacina das unidades de saúde do município.

Estão disponíveis imunizantes contra diversas doenças, entre elas BCG, Hepatite A e B, Poliomielite (VIP e Sabin), Rotavírus, Pentavalente, Pneumocócica 10, Tríplice Viral, Tetraviral, DTP, dT, HPV, Varicela, Febre Amarela, Influenza e Covid-19.

A campanha tem como objetivo garantir que crianças e adolescentes estejam com a vacinação em dia. A imunização é uma das principais medidas de prevenção contra doenças, além de contribuir para reduzir internações e fortalecer a proteção coletiva da população.

Anna Narciso

Anna Narciso é jornalista formada pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas (FUNORTE), desde 2021. Possui experiência em jornalismo, marketing e varejo, com atuação voltada à produção de conteúdo, comunicação estratégica e relacionamento com o público. Sua trajetória é marcada pela versatilidade, olhar atento às narrativas contemporâneas e compromisso com uma comunicação clara, ética e alinhada às demandas do mercado

Destaques