22 de novembro, 2024

A Sociedade Rural de Montes Claros lançou nessa segunda-feira (02), a 48ª Expomontes, no Centro de Convenções do Parque de Exposições João Alencar Athayde. O evento reuniu autoridades, produtores rurais e imprensa. Nesse ano, a feira será realizada entre 1º e 10 de julho e deve movimentar cerca de R$ 350 milhões em negócios.

O prefeito Humberto Souto, participou por vídeo conferência. Esse ano, a Expomontes acontece de forma presencial após dois anos. Em 2021 ela foi realizada de forma on-line.

O carro chefe da feira são os leilões e somente eles devem movimentar cerca de R$ 30 milhões. 12 mil cabeças de gado devem ser comercializadas, como explicou o Diretor de Leilões, Oswaldo Miranda Júnior.

“É de suma importância para o produtor o retorno da Expomontes presencial, porque  durante o evento ele traz o que ele produziu durante o ano e mostra para o público em geral e colhe os frutos que ele plantou e facilita a venda dos animais que ficam na fazenda”, falou.

Foto: Solon Queiroz

Serão dez dias de evento, com shows, palestras, capacitação e pelo menos dez leilões. A estimativa é que a 48º Expomontes movimente cerca de 350 milhões de reais em negócios.

“A expectativa é muito grande, estamos com a esperança de fazer uma das melhores e maiores exposições que nós já fizemos. E o público está ávido a participar, o pessoal dos leilões, estandes, exposição de gado e cavalo e de entretenimento estão todos com muita vontade de participar da Expomontes”, explicou o Presidente da Sociedade Rural, José Moacyr Guimarães Basso.

O Agro é a base da Expomontes, o homem do campo é o principal responsável pelo sucesso da feira que reúne produtores rurais de toda região e a retomada presencial é vista com bons olhos pelos empresários.

“A Expomontes é feita para o homem do campo, é aqui que nós realizamos nossos negócios, mostramos o que produzimos nas fazendas e também onde conhecemos o que tem de tecnologia o que está sendo feito para usar no campo e no trabalho das fazendas. A Expomontes está totalmente ligada a esse trabalho do setor Agropecuário no Norte de Minas”, destacou José Henrique Veloso, diretor financeiro da Sociedade Rural.

O produtor trabalhou diuturnamente durante esses dois anos diante de várias dificuldades para produção chegar à mesa de toda população. O Agro não parou um só dia.

Não podemos esquecer os Shows que esse ano reunirá 14 artistas nacionais numa realização da Cia Promoções e do Empresário João Wellington.

Aline Barros (Show Gospel)

Barões da Pisadinha

Dennis Dj

Dilsinho

Gusttavo Lima

João Gomes

Léo Santana

Nattan

Padre Ivan (Show Católico)

Raí Saia Rodada

Show Infantil

Tarcísio do Acordeon

Vitinho Imperador

Vitor Fernandes

Xand Avião

Zé Vaqueiro

About The Author