22 de setembro, 2024

A Câmara Municipal aprovou na reunião ordinária desta terça-feira (24) dez requerimentos apresentados pelos parlamentares. Os vereadores pediram vista dos dois projetos também apresentados na sessão, para uma melhor análise. Entre os requerimentos, costa o apresentado pelo presidente da Casa legislativa Cláudio Rodrigues (Rede) que solicita  a regulamentação da Lei Municipal nº 5.051, de 28 de fevereiro de 2018,que cria o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Montes Claros, mas que desde sua criação ainda não recebeu repasse de recursos para cumprir suas finalidades.

Infraestrutura

A vereadora Graça da Casa do Motor (PSL) cobrou a reforma dos banheiros feminino e masculino localizados na Praça Doutor Carlos.

Stalin Cordeiro (Pode) mostrou, em vídeo, a situação do muro da Escola Municipal Celestino Pereira Salgado no bairro Jardim Primavera e solicitou a urgente reforma.

A vereadora Maria Helena, que esteve visitando a Central de Abastecimento do Norte de Minas (Ceanorte), falou sobre a necessidade de garantir melhor infraestrutura e segurança pedindo o cadastro e uniformização dos chapas que trabalham no transporte das mercadorias. Solicitou ainda instalação de Câmeras de segurança, asfaltamento para novos estacionamentos, organização do estacionamento, instalação de plataforma para descarregamento de alimentos e instalação de novas lixeiras.

About The Author