21 de novembro, 2024

Sebrae Minas é parceiro na iniciativa que facilita o acesso dos pequenos negócios do Norte do estado aos serviços do órgão federal

Nesta semana, começou a funcionar o Ponto de Atendimento Virtual (PAV), da Receita Federal, nas cidades de Bocaiuva e Joaquim Felício. O Sebrae Minas é parceiro dessa iniciativa que facilita o acesso dos donos de pequenos negócios de municípios do Norte do estado a terem acesso aos serviços do órgão federal, sem a necessidade de se deslocarem para  outros locais com unidades da Receita.

Desde o início do projeto, em janeiro de 2021, já foram inaugurados 40 PAV apenas na região. Em Bocaiúva, o atendimento da Receita  funciona em uma sala anexa à sede da prefeitura, na Rua Mariana de Queiroga, 141.  Já em Joaquim Felício, os serviços são oferecidos na Sala Mineira do Empreendedor, localizada na Praça da Estação, no centro da cidade.

O delegado da Receita Federal, Filipe Araújo Florêncio, explica que quando o contribuinte vai até o PAV com uma demanda, os documentos são digitalizados em um processo criado pela própria Receita. “Isso permite que o serviço seja realizado sem a necessidade de ir até outra cidade”.

Para o analista do Sebrae Minas Walmath Magalhães o PAV vai ajudar  não só os donos de negócios, mas toda a população. “Somente em Bocaiúva e região a expectativa é que sejam realizados 1,3 mil atendimentos por ano”.

About The Author