25 de novembro, 2024

Um enxame de abelhas atacou noivos e convidados durante uma celebração de casamento na comunidade de Santa Rita, zona rural de Lassance, no Norte de Minas.

De acordo com testemunhas, um drone que teria sido usado nas filmagens da cerimônia supostamente teria atingido uma caixa de abelhas e assim, agitando os insetos. Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Municipal.

O ataque de abelhas aconteceu pouco antes da celebração do casamento. Noivos e convidados foram surpreendidos pelos insetos que estariam alojados na torre da igreja. Um vídeo foi feito horas depois quando algumas pessoas devidamente paramentadas tentavam capturar as abelhas.

Entre as vítimas está o noivo. De acordo com os familiares, ele que tem alergia a picada de abelha foi atacado quando salvava uma idosa de 68 anos. Ela chegou a cair ao chão, mas o homem conseguiu levantá-la e colocá-la dentro de um carro. Os dois foram transferidos para um hospital em Várzea da Palma e já receberam alta. O noivo passa bem e a idosa ainda enfrenta dificuldades para se alimentar por causa do inchaço na garganta.

O esposo da idosa, um homem, 78 anos, também foi atacado e continua internado. Segundo a família, o estado de saúde dele é grave. O Samu informou que entre os sintomas mais comuns que das vítimas apresentaram estão edemas causadas pelas picadas, vômitos e vermelhidão pelo corpo.

A família e a equipe que fazia a filmagem da cerimônia esclareceram, que algumas informações falsas que teriam sido divulgadas após o acidente. Segundo eles, não houve qualquer choque entre um drone de filmagem e a caixa de abelhas. A suspeita da família, é que o barulho possa ter agitado os insetos.

 Em uma rede social, o prefeito de Lassance agradeceu aos profissionais de saúde que fizeram uma força tarefa para atender as vítimas.

About The Author