23 de novembro, 2024

Foto: vítima

A Polícia Militar prendeu na noite desta quinta, em Itacarambi, o homem de 42 anos, suspeito de matar com cinco golpes de faca Robson Augusto dos Santos, de 32. Robson foi encontrado morto na porta de casa, na madrugada desta quinta-feira (21) e esse homem seria o autor do crime.

Homem com mais de 20 passagens por diversos crimes é morto com cinco facadas, em Itacarambi

De acordo com a PM, o suspeito passou o dia consumindo bebida alcoólica com a vítima e a companheira dela. Mas uma quarta pessoa, que esteve com o grupo naquele dia, foi a testemunha chave para desvendar a autoria. Para a polícia, ela contou que o autor teria dado em cima da namorada da vítima e a motivação pode ter sido ciúmes.

Essa quarta pessoa contou para a polícia que Robinho e o amigo tiveram uma discussão, após o suspeito dar em cima da companheira da vítima.  Após o clima ficar pesado, essa testemunha foi embora e a mulher resolveu ir dormir e pouco tempo depois Robinho foi encontrado por vizinhos ferido na porta de casa.

Conforme o boletim de ocorrência, desde o primeiro momento, o amigo da vítima era o principal suspeito. O homem apareceu com ferimentos na boca e no antebraço e afirmou para a polícia que tinha sido agredido por dois homens que não conhecia. Essa versão logo foi descartada em conversa com outras testemunhas e os ferimentos podem ter sido provocados por Robinho que teria lutado para não morrer.

O crime

O homicídio aconteceu na madrugada desta quinta feira,  21 de julho, em Itacarambi, no Norte de Minas. A perícia constatou que Robinho levou cinco golpes de faca no peito. Ele era usuário de crack e tinha mais de 20 passagens pela polícia, entre elas, por furto, roubo, lesão corporal e suspeita de tráfico de drogas. O autor do crime também é considerado de alta periculosidade. Ddurante a prisão ele confessou para os militares que constantemente recebe inúmeras ameaças de morte das pessoas que ele furta ou de traficantes que ele possui dívidas.  O homem disse ainda que não sabe por que não foi assassinado até hoje. Ele foi levado para a delegacia da polícia civil e o caso deve ser investigado.

About The Author