22 de novembro, 2024

A Câmara de Montes Claros realizou na noite desta quinta-feira (25), sessão de homenagem em comemoração aos 20 anos de fundação da Comunidade Católica Verbo de Misericórdia. O evento foi de iniciativa do vereador Júnior Martins (Cidadania) e contou com a participação de fiéis e líderes religiosos.

 

A Comunidade Católica Verbo de Misericórdia foi fundada no dia 13/05/2002, sob o pontificado do papa João Paulo II, quando sete jovens oriundos do Movimento da Renovação Carismática Católica. Para o proponente do evento, a associação presta um serviço social para o “reino de Deus”.  “Nada mais justo homenagear essa congregação que mostrou seu trabalho principalmente na pandemia do novo coronavírus, levando alimentos e roupas para bairros periféricos. Trabalhar em comunhão e comunidade proporciona um mundo melhor”, enfatizou o vereador Júnior Martins.

 

A congregação foi fundada por Jorge Luciano Lopes Oliveira e sua esposa, Francielle de Souza Lima. De acordo com o fundador, a Comunidade Católica Verbo de Misericórdia iniciou quando um grupo de jovens recebeu “um chamado de Deus” para realizar um trabalho de evangelização e doação. “Ao longo destes 20 anos, promovemos centenas de ações, sempre pregando a oração e o bem do ser humano. Nossa associação expandiu e atua em outras cidades do Norte de Minas, como em Janaúba e Riacho dos Machados”, destacou Jorge Luciano.

 

About The Author