21 de novembro, 2024

Grandes nomes do mercado abordaram as principais tendências e novidades do marketing digital

O maior evento de marketing digital do Sebrae Minas, o “Reload na Estrada”, reuniu cerca de 550 pessoas em Montes Claros, nos dias 30 e 31 de agosto. A programação incluiu diversas palestras e painéis temáticos sobre estratégias para alavancar a presença digital nas redes sociais, uso de ferramentas on-line, marketing humanizado, e-commerce e marketplace, dentre outros temas.

 

No primeiro dia do evento, a grande atração foi a atriz e colunista Denise Fraga. Com muita sensibilidade, ela abordou como as conexões humanas têm ocorrido em tempos digitais. “Me incomoda muito essa questão de as pessoas estarem comunicando tão mal em um momento que a gente tinha tudo para se comunicar bem. Precisamos nos preocupar em falar honestamente e aprender a fazer um ‘tete a tete’ digital, mas sempre falando a verdade”, declarou.

 

O professor e consultor em comunicação digital Magno Martins debateu com MarI Galindo, co-fundadora da Nice House, sobre a evolução do comportamento do consumidor e da geração Z. Para ele, o Reload é uma oportunidade para os empreendedores pensarem seus negócios de forma mais estratégica. “Esse é um momento para o empresário entender o perfil do seu cliente e a forma de se comunicar com ele.  A geração Z, por exemplo, é um público mais exigente, que não compra somente produtos e serviços, mas os valores oferecidos. É preciso que o empreendedor fique atento a isso”, enfatizou.

 

No segundo dia do evento, o fundador da plataforma de conteúdo mLabs, Rafael Kiso, apresentou os conteúdos que mais engajam nas redes. “O objetivo do feed é ajudar a descobrir as conversas mais relevantes com base em seus interesses que os reterão na plataforma”, destacou.

 

No encerramento, o fundador da academia de neuromarketing, Fernando Kimura, abordou como a arte pode impactar os negócios. “A linguagem pode mudar a forma como as pessoas enxergam o seu negócio, e arte somada às experiências podem nos ressincronizar”, reforçou.

 

Balanço positivo

 

Proprietário de uma pizzaria em Janaúba, Tomaz Rodrigo Silveira destaca que a participação no evento foi muito válida. “Estamos investindo em divulgação no Instagram, mas sempre temos dúvidas se estamos fazendo da forma correta. Aqui, pudemos tirar várias dúvidas sobre os melhores horários, fotos e conteúdo das postagens.”

 

Otávio Pena, da Loja Thianna, de Montes Claros, alavancou seu negócio por meio das redes sociais. Segundo ele, o Reload foi um momento para atualizar as tendências. “No digital, as coisas mudam a cada dia. Os palestrantes trouxeram muitas atualizações sobre produção de conteúdo. Percebi que é preciso fazer uma releitura, conectar e entender o que o nosso cliente realmente quer”, enfatizou.

 

O analista do Sebrae Minas Walmath Magalhães fez um balanço positivo da volta do Reload à região. “Em dois dias, conseguimos convergir propostas, ideias e pessoas que acreditam na importância da aplicação do marketing digital em seus negócios. Abordamos temas atuais, mas já atentos ao futuro, com as novas tendências”, destacou.

 

Próximas edições

 

Além de Montes Claros, o Reload já passou por Belo Horizonte, Uberlândia, Passos, Governador Valadares e Patos de Minas. Até o fim de 2022, ainda serão realizadas edições nas cidades de Viçosa (17/9), Varginha (22/9), Uberaba (8/10) e Paracatu (8/11). Saiba mais em https://reload.sebrae.com.br

 

  Cida Santana

   Assessora de Imprensa – Sebrae Minas –

About The Author