Foi preso o homem de 22 anos suspeito de matara a companheira, em Paciência, zona rural de Porteirinha, no Norte de Minas.
Segundo a Polícia Militar, foram mais de 17 horas de buscas até a polícia encontrar Wanderson Carlos Ferreira. O suspeito estava dormindo na casa de familiares quando foi localizado. Durante as buscas, a moto do criminoso já tinha sido encontrada próximo a um matagal e apreendida.
“Desde o primeiro momento em que a Polícia Militar foi acionada nós iniciamos o rastreamento atrás do principal suspeito que seria o namorado há quatro anos da vítima. Nós recebemos algumas denúncias anônimas de que ele poderia ter adentrado em uma mata e recebemos informações que ele teria feito uso de uma motocicleta, cerca de 40 metros do local. Fizemos buscas intensas, verificamos algumas pegadas que foram sendo deixadas até localizar o autor”, explica o Capitão Guilherme Santos.
No momento da prisão ele confessou que matou a companheira com um golpe de mata leão e a motivação seria ciúmes. De acordo com a Polícia, o corpo de Tauane foi encontrado pela mãe dela. A mulher teria ido até a casa da filha, onde ela morava com o avô e ao chegar na residência se deparou com o neto de 3 anos andando pela casa sozinho. A mulher estranhou a situação e foi até o quarto onde a filha dormia. Ao chegar ao cômodo se deparou com Tauane já sem vida.
O homicídio teria acontecido na frente da criança. No momento do crime, o avô da jovem já idoso também estava na casa. Ele tem problemas de audição e disse não ter percebido nada. Uma equipe do Samu chegou a ser acionada, mas a vítima apresentava rigidez cadavérica e já estava morta. A perícia esteve no local e encontrou marcas da violência no pescoço da vítima.
A família de Tauane relatou para a PM que a jovem e o suspeito tinham um relacionamento há cerca de quatro anos, mas a convivência entre o casal era bastante conturbada, inclusive Tauane já tinha sido vítima de outras agressões. Por medo ela nunca teve coragem de denunciar.
O suspeito foi levado para a delegacia onde prestou esclarecimento. Em seguida foi levado para o sistema prisional onde está à disposição da justiça.