Finalizada nesta quinta-feira (16), a averiguação feita pela Polícia Civil sobre um possível massacre que estaria marcado para ocorrer nesta sexta-feira (17) em escola pública de Montes Claros, o que não passava de uma brincadeira de mal gosto feita por uma criança de apenas 12 anos de idade.
O garoto teria criado uma página fake para brincar sobre um possível massacre, deixando a comunidade escolar em total pânico, já que todos os casos envolvendo massacre no país foram chocantes nos últimos anos.
A criança foi convidada a ir até a delegacia de polícia para esclarecer os fatos, junto de seus pais, e confirmou que teria criado a página sem ajuda de adultos.
O caso repercutiu de maneira irresponsável nas redes sociais, provocando desespero em pais e adolescentes, além de expor a criança noticiando que a mesma era aluno da instituição educacional.
Autoridades alertam sobre brincadeiras de mal gosto como esta, apontada como crime gravíssimo, inclusive de terrorismo, caso seja feita por adulto ou com aval de um maior de idade.
É importante que os pais acompanhem mais de perto os movimentos de seus filhos em celulares e computadores, pois também podem ser responsabilizados, principalmente pela opinião pública, em situações semelhantes.