21 de setembro, 2024

 

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Montes Claros, Sóter Magno, recebeu, na última semana, a visita do secretário municipal de Defesa Social, Anderson Chaves, e do comandante da Guarda Municipal, Wagner Lopes, para debater a criação da força tarefa que irá combater e prevenir incêndios florestais na cidade.

 “O Grupamento Tático Ambiental (GTA), que foi criado na administração do prefeito Humberto Souto e faz parte da Guarda Municipal para auxiliar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente no combate aos crimes ambientais, fará parte desta força tarefa que está sendo proposta para combater e prevenir incêndios florestais em Montes Claros”, disse Anderson Chaves, lembrando que a equipe do GTA conta com 20 agentes.

Segundo Sóter Magno, todos os órgãos ambientais e fiscalizadores do município serão convidados para a composição e execução desta ação.

 “Um ambiente ecologicamente equilibrado é essencial para a manutenção da qualidade de vida, e o reforço do GTA nesta força tarefa que estamos criando é importantíssimo, uma vez que os incêndios florestais no município de Montes Claros são recorrentes e preocupantes, mesmo com as constantes ações de conscientização ambiental. Já temos o apoio do coronel Fernando Augusto Alves Ferreira e do major David Lucas, do 4º Comando Operacional de Bombeiros (COB), que colocaram à disposição toda a corporação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais nesta força tarefa. E, com certeza, iremos também contar com a participação da Polícia Militar do Meio Ambiente e de todos os voluntários ambientalistas nesta tarefa”, comentou.

Denúncias

As denúncias poderão ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, e está localizada na avenida José Corrêa Machado n° 900, Ibituruna. Telefones: (38) 2211- 3321 | (38) 2211-3324. Ou através do aplicativo SEMMA DENÚNCIA, disponível no Google Play.

About The Author