Mais de mil metros quadrados de vegetação foram destruídos por um incêndio, ontem à tarde, no bairro Alto Casablanca, em Salinas, no norte de Minas. O Corpo de Bombeiros do 9º Pelotão foi acionado para combater as chamas, que se espalharam por uma área verde próxima ao clube CECS e edificações adjacentes.
O incêndio apresentava chamas altas, representando um risco iminente para as edificações próximas e a rede elétrica local. Os bombeiros contaram com a ajuda de um caminhão de combate a incêndios e do caminhão pipa da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Salinas (COMPDEC) para controlar a situação.
Após 1 hora e 40 minutos de intensos trabalhos, os bombeiros conseguiram controlar e eliminar os focos de incêndio, que se espalhavam pelo terreno. Cerca de 7.500 litros de água foram utilizados durante a operação.
A área queimada equivale a mais de mil metros quadrados, correspondendo a aproximadamente quatro campos de futebol. A vegetação predominante na região era composta por capim e árvores de baixo e médio porte.
O Corpo de Bombeiros aproveita para alertar a população sobre os perigos dos incêndios nessa época do ano, devido à baixa umidade do ar, vegetação seca e à realização de queimadas irregulares sem o devido controle. Esses fatores contribuem para o aumento das ocorrências de incêndios, especialmente em regiões que enfrentam períodos de estiagem intensa, como é o caso da região norte de Minas.